segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

HISTÓRIA

Em 2009 ao participar da integração e implantação do sistema para emissão da Nota Fiscal Eletrônica da empresa HP Embalagens, durante o processo percebi que ali nascia uma nova era para o setor de faturamento das empresas no Brasil.
Foi aí que surgiu a idéia de montar minha própria apostila.

Num dia típico de trabalho, percebi que passava por diversas situações que envolvia o cliente interno e externo, comecei a colocar estas situações no papel, foi assim que surgiu o curso de faturamento / NF-e.

Com apostila pronta, pensei para quem vou dar aula, foi então que surgiu a idéia de montar um curso beneficente no bairro que moro, visando alcançar os profissionais que já atuam na área. Foi aí que procurei a diretora da comunidade Sol que Brilha, e pedi uma oportunidade para montar o curso, e com o apoio do pré-candidato Jesuino obtive o material didático para 25 alunos.

Em 2010 aprensentei a apostila na escola Instituto Edukaio e na escola Argos, onde fui contratado e me tornei instrutor de faturamento, me deparei com diversos profissionais onde cito faturista da empresa Leite Lider, Cacau Show, Adidas, Plestin, Hp Embalagens, entre outros, e me deparei também com jovens que nunca trabalharam e procuravam uma opção profissional.

Sou frequentante da Comunidade Cristã Paz e Vida, e um dia senti a necessidade de montar um projeto gratuito para incentivar e analisar os currículos dos membros e amigos da Comunidade Cristã Paz e Vida, foi um curso de grande sucesso, onde tivemos a presença de contadores, e diversos profissionais. Ao final do curso tivemos a entrega dos certificados em um culto abençoado.
Veja o vídeo na próxima postagem.

Tive a responsabilidade de treinar profissionais dentro da própria empresa, cito elas, Cavaza Materiais para construção, Luar informática, Restart Informática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário